Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

Colunas

Colunista
Voltar

JOÃO ALBERTO TALAYER é sociólogo e psicoanalista. Gaúcho, de Santa Vitória do Palmar, vive e trabalha em Málaga – Andalucia – Espanha.
Site: www.escolaterapias.com

 


Leia outras colunas



Video da Feira de Málaga

segunda-feira, 29 de Agosto de 2011 | 16:43

 

Video feito por este Colunista sobre a FEIRA DE MÁLAGA:


Escrito por João Alberto Talayer

Comentários (0) | Indicar um amigo


CHEGA DE CRISE... AFINAL É VAGACIONES E MUITA FESTA!! OLÉ!!!

segunda-feira, 29 de Agosto de 2011 | 16:20

Se tem uma coisa que os andaluzes sabem organizar bem e curtir é uma boa festa, nisto eles são muito baihanos, agora estamos vivendo a grande festa da cidade de Málaga durante 8 dias a cidade se dedica noite e dia ao baile e ao canto. A festa iniciou no ano de 1887.

Somos visitados por mais de 6 milhões de pessoas, é isso mesmo 6 milhões de pessoas de toda parte do mundo acudem a Málaga nestes dias. Sómente os barcos de cruzeiro trazem 20 mil pessoas.

Os hotéis de toda Costa do Sól estão lotados, casas de familias recebem jovens de toda a europa. E assim vão se acomodando para o grande espetáculo.

Iniciou na sexta-feira a meia noite com 30 minutos de fogos de artificios e depois um mega show músical na praia da Malagueta com o cantor malagueño Pablo Alborán.

Sabado pela manhã a abertura oficial é com um desfile. Belesa pura... emocionante, com os belissimos cavalos andaluzes que são os melhores do mundo, segundo meu afiliado Marcelo Talayer Torres que entende do riscado, pelo menos en faceirice esses cavalos são pura vaidade.

Os coches, como dizem aquí para as carroças, todas restauradas conduzidas e ocupadas com pessoas vestidas com roupas tradicionais, as mulheres vão cantando e tocando castanholas.

Depois inicia a festa no centro da cidade, aí não tem ordem é tudo muito autêntico e espontáneo, com grupos de pessoas dançando e cantando, vem de todos os lugares, principalmente dos pueblos andaluzes, cada um trazendo sua cultura de música e canto.

Tem quiosques pelas ruas vendendo cerveja e tinto de verano, um vinho bem suave e gelado, variedades saborosas de pinchos, tira-gosto, durante todo o dia.

Para a festa noturna foi construido, perto do Centro de Convenções, praticamente uma cidade com 225 casetas, é o nome dado para os bares, restaurantes, discotecas e tudo onde se possa dançar e cantar. Cada caseta tem seus shows de flamenco, malagueñas, sevillanas, coplas, folclore... enfim de tudo que representa a cultura andaluza e espanhola. E outras com rock, pop, salsa e diferentes tendências musicais.

Tem um parque de diversões para crianças e adultos.

Durante o dia você pode visitar castelos e museus, esta semana temos exposição da etapa cubista de Diego Rivera. No museu Picasso 115 fotografias, de David Douglas Duncan, sobre o artista e sua obra, podem visitar a Casa Picasso onde morou o artista. “Retratos e vegetação” do artista belga Luc Tuy-mans no museu de Arte Conteporânea de Málaga, só para ficar nos principais.

Também não faltam as touradas com os melhores toureiros da atualidade e os touros mais bravos dos melhores criadores.

E praias... muitas praias em todo litoral da Costa del Sól, Costa del Golf, por ter a maior quantidade de campos de toda españa. Na praia del Palo, a mais curtida da cidade, está cheia de Chiringuitos, barzinhos, onde a especialidade é o tradicional espeto de sardina na brasa.

Caminhando pela praia encontrei uma bandeira do Grêmio que é o mais internacional (opa!!) dos clubes brasileiros na europa.

Bem meus amigos, fiquem com as fotos que dizem tudo.

Um abraço, muita luz e olé!!!


Escrito por João Alberto Talayer

Comentários (0) | Indicar um amigo


  1-2-3-4-5  

^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

Alfaro Negócios Imobiliários
WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados