Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

IDADES E AMORES

terça-feira, 14 de Janeiro de 2014 | 13:05

Atualmente, há uma grande diversidade nos arranjos que envolvem laços afetivos. O mundo está, sem sombra de dúvida, permitindo uniões que, até então, pareciam “impossíveis”. Sinais dos tempos. Outro fatordigno de nota é a rapidez ou a forma efêmera como os relacionamentos são estabelecidos. Dinâmicas alteradas. O conhecimento mútuo, que antes demorava quase uma “eternidade”,visando consolidar a união estável, certamente, está num plano secundário ou inverso. Primeiro a harmonização de corpos, e, depois, a dos sentimentos. O dito funcionamento é uma constatação, fruto de conquistas que gradativamente foram consolidadas.

Fazendo um recorte e análise das supracitadas transformações, atualmente, arrisco dizer, que observamos com mais frequência vínculos que possuem uma diferença significativa no que tange às idades. Difícil citar números, mas vamos pensar algo em torno de quinze, vinte anos, aproximadamente. O que para um bom número de pessoas parece um absurdo é plenamente justificável. Gostaria de dizer que seguiremos uma linha de pensamento “clichê”, ou seja, mulheres novas com homens maduros. O inverso, também seria passível de interpretações similares.

Toda a moeda possui duas faces. O que se tornou demasiadamente fácil gera inseguranças. Trocas constantes, instabilidades, vazios, etc., vão contra o que geneticamente foi herdado como “ideal”. O universo feminino, até mesmo no reino dos animais, preza exatamente o contrário. As fêmeas querem basicamente sesentir amparadas e seguras. Deste modo, não raro, idades destoantes. O que, aparentemente, é uma antítese, no fundo, é congruente. De um lado, os “troféus” assegurados e associados com uma química altamente prazerosa. Por outro, a solidez do vínculo somada a um desfrute da bagagem maior de experiências de vida. Enganam-se aqueles que consideram somente asituação financeira definida como desencadeante das referidas uniões. Em alguns casos, até é possível, mas a busca poremoções mais equilibradas, possui um peso relevante.

Para que uma relação do tipo seja sustentável, é imperativa uma adequação mínima conjunta. A diferença etária produz comportamentos que nem sempre são muito bem entendidos ou decodificados. Exemplificando, geralmente temos questões relacionadas à falta de confiança em si mesmo e, consequentemente, ciúme. Um celular, computador, e demais modernidades, frequentemente são instrumentos depositários de aspectos que não foram suficientemente bem elaborados entre o casal. Qualquer detalhe é exacerbado e motivo de desconfianças. Corrosão.

Diferenças de idades, assim como tantas outras, são perfeitamente concebíveis. Nada de errado ou absurdo. Não obstante, objetivando dar certo, é imperativo que haja uma compreensão e adequação dos “universos distintos” por caminhos comuns. Ademais, carinho, amor e, principalmente, parceria, são pontos que independem de simples números...


Escrito por Dr. Ricardo Carvalho

Comentários (0) | Indicar um amigo


^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

Alfaro Negócios Imobiliários
WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados