Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

2014 ...MAIS DO MESMO?

quinta-feira, 02 de Janeiro de 2014 | 12:14

Na área federal, assistimos, em 2013, um espetáculo econômico deprimente , ou, nas palavras do Ministro Mantega, uma economia que anda, mas... mancando as duas pernas. O governo se acovardou em não promover as reformas necessárias e foi um gigante na promoção do protecionismo e intervenção no livre mercado. Não causaram espanto o derretimento do valor da joia mais valiosa, a Petrobrás e o desmoronamento do império “X”.

Aqui em Rio Grande, uma empresa segue desafiando uma das principais leis da economia de mercado: A “ C 3 És” é um espanto de perseverança negativa. Entra ano sai ano e segue teimando. Não se dá conta de que a Lei da Oferta e da Procura é irrefutável: onde há demanda, há oferta. Até nas atividades ilegais ela funciona!!! Com a CEEE, não!

Agora, corro, por insegurança, para concluir este artigo... estão ocorrendo alguns relâmpagos aqui no Cassino. E isto é sinal de que, a qualquer momento fica-se sem energia, sem internet...

Nas últimas 48 horas minha casa ficou quase a metade sem energia. Um horror! Nem tudo é incapacidade e desleixo. Fui ontem à cidade para registrar queixa ( o 0800 mais parece uma pegadinha..tentem... ) e as mensagens via celular são respondidas, de forma rápida, mas... tudo indica, para escapar das multas da ANEEL. Protocolizei queixa, pois tinha sob minha guarda dois idosos, um com 91 e outro com 81 anos. Entendo que a situação era de risco! Prot. N. 307.455.201.3121. Atendimento dez! Funcionário educado, conhecedor do assunto...Ah! se assim funcionasse o sistema CEEE...Uma andorinha não faz verão. E...

Duas andorinhas não fizeram e não farão verão...a menos que...Prefeito Alexandre LIndenmayer e vice Eduardo Lawson – um monge tibetano em equilíbrio e sempre pronto ao diálogo - se dispam da postura FHC/LULA ( “law profile” ) e adotem uma postura, digamos, Dilma, de administrar. São profissionais preparados, com raízes familiares melhor impossível e discurso, até aqui, a meu ver, corretos. Mas... na prática, os resultados foram pífios.

Os bairros pedem SOCORRO!!! E O CENTRO DA CIDADE TAMBÉM!!! O que já não era bom ficou muito pior e, se assim continuar, teremos um caos completo. Asfalto ( buracos, falta de ), esgoto e insegurança ( falta de ) dentre outras mazelas, estão a exigir ação mais efetiva.

A equipe do Folha prestou à comunidade um serviço inestimável. Competentes, os jovens e um não tão jovem ( “midle age” ) jornalistas do FG em matéria sob o título “2013 em tópicos” ( Ed. Especial, 144 ) foram brilhantes e imparciais, como deveria ser todo o jornalista comprometido com a verdade e mostraram de forma contundente os pontos positivos e negativos, que, ao ver e sentir desses jovens, ocorreram neste ano de 2013. Parabéns aos profissionais Camila Costa, Matheus Magalhães, André Zenobini ( que deu outro show em artigo de sua lavra Publicado na mesma Ed. onde elege a palavra “SUSTENTABILIDADE...” ), Ique de La Rocha e Rodrigo de Aguiar ( que tocou na “ferida” de mazelas papareias ).

Bueno, feliz ano de 2014 a todos que nos acompanharam em 2013. E...pelo amor de Deus, que ele seja sem mais do mesmo!!! Economista*


Escrito por Nerino Dionello Piotto

Comentários (0) | Indicar um amigo


^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

Alfaro Negócios Imobiliários
WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados