Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

Colunas

Colunista
Voltar

Prof. Nerino Dionello Piotto
Articulista Econômico - Empresário ramo imobiliário - Aposentado do Banco Central do Brasil.


Leia outras colunas



VERDADE OU MENTIRA?

terça-feira, 15 de Abril de 2014 | 10:32

A verdade é que não sabemos mais o que é verdade ou o que é mentira. Nem na política, muito menos na economia. Com a inauguração da contabilidade criativa então...sai debaixo!

As barbaridades que o governo de plantão tem feito com a Petrobrás, cujo valor caiu em cerca de 60/70% e também com a Eletrobrás, é algo que jamais se poderia imaginar.

Mas é real. Até a Petrolífera da Colômbia, estatal, e produzindo um terço do que a Petrobrás produz, vale igual a nossa Petrobrás, antes motivo de orgulho hoje motivo de lástima. Só uma diferença: quem toca o barco deles são técnicos e não políticos.

Eu nada tenho contra a indicação política, desde que haja a correspondente competência técnica. O que, na verdade, aqui, nem sempre isto ocorre. Os resultados mostram isto.

E...a Comissão da Verdade? E...a Lei da Anistia?

Claro que em se tratando de dor, de sentimento, nada se apaga. Mas, pera aí, houve sofrimento, mortes, crimes - tudo hediondo - sim, dos dois lados.

E muitas mentiras também. Dos dois lados. E isto precisa ser visto com cuidado!!! Afinal, tu, eu, nós estamos pagando a conta das indenizações.

Exemplo de que há casos e casos, o demonstra a Jornalista Mirian Macedo, em seu blog, onde publicou texto com o título: " A VERDADE: EU MENTI".

Corajosamente, diz e assina embaixo, que - " A minha verdadeira ação revolucionária foi outra, esta sim, competente, profícua, sistemática: MENTI DESCARADAEMENTE DURANTE 30 ANOS".

"Eu menti dizendo que meus algozes diversas vezes se divertiam jogando-me escada abaixo, e, quando eu achava que ia rolar pelos degraus, alguém me amparava ( inventei um trauma de escadas, imagina ). A verdade: certa vez, ao descer as escadas até a garagem do subsolo, alguém me desequilibrou e outro me segurou, antes que eu caísse". "Noventa e nove por cento das barbaridades e torturas eram pura mentira! Por Deus, nós sabemos disto!" Diz mais a jornalista: " Mario Lago, comunista até a morte, ensinava: " quando sair da cadeia, diga que foi torturado, Sempre". A pior coisa que podia nos acontecer naqueles anos de chumbo era não ser preso. Como assim, todo mundo ia preso e nós não? Ser preso dava currículo, demonstrava que éramos da pesada, revolucionários perigosos, ameaça ao regime...".

A Jornalista, enfim, afirma que " Criei coragem e comecei a ler um livro que tenho desde 2009: A Verdade Sufocada - a história que a esquerda não quer que o Brasil conheça".

Vale conferir! E refletir!

Economista* 


Escrito por Nerino Dionello Piotto

Comentários (0) | Indicar um amigo


QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

Alfaro Negócios Imobiliários
WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados