Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

Diário

SERRA ANDA ME ESCUTANDO

terça-feira, 27 de Abril de 2010 | 14:21

Dias atrás no programa que produzo e apresento diariamente na Rádio Nativa AM 740, o “Nativa Debate”, tratamos do assunto segurança pública. Nenhum tema é tão importante na atual conjuntura nacional considerando-se a proliferação do tráfico e consumo de drogas e das conseqüências desse “Mal do Milênio” nas vidas de todos nós. Todos, sem distinção são vítimas desse verdadeiro descontrole estatal sobre tamanha calamidade.

Com meus convidados do último dia 19 de abril, Coronéis da Reserva da Brigada Militar-RS, De Castro e Penna Rey, mais o colega Valdomiro Lima, tratamos sobre o GGI – Gabinete de Gestão Integrada, que busca, a nível de Município, integrar e promover instituições e ações de segurança.

Na ocasião ressaltei que são importantes e significativas essas ações. No entanto, o tempo e o avanço do sentimento de insegurança no seio da população, demandam medidas emergentes, mais concretas e definitivas. Faltam-nos políticas públicas, faltam recursos e investimentos. Propus e sugeri que quando um Governo, independente da esfera em que atua, está sinceramente comprometido com determinado assunto deve criar uma estrutura executiva para implementar projetos e ações.

Hoje, segunda-feira, 26 de abril de 2010, ao escutar entrevista do Presidenciável Jose Serra ao Jornalista Datena da Rede Bandeirantes, ouvi o seu compromisso de criar o Ministério da Segurança. Muitos poderão dizer: Já temos tantos ministérios, isso é o mais fácil, criar cargos e despesas, respeito, mas na realidade existem problemas que só com gestos claros e concretos poderão ser enfrentados, segurança pública é um desses.

Na conversa com os Coronéis propus, a nível Municipal, essa providência, Jose Serra deve andar me escutando.

 


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

Comentários (0) | Indicar um amigo


A MAIOR DOR DO MUNDO

sexta-feira, 23 de Abril de 2010 | 17:44

Recordo-me que quando criança tinha um verdadeiro pavor em pensar na possibilidade da morte de minha mãe.

Achava que não teria condições de suportar tamanha dor, que seria impossível sobreviver a sua falta.

O tempo foi passando, passando e continuo preocupado com a saúde da minha mãe, não obstante, com as mudanças naturais em minha vida tornei-me pai e avô.

Sempre quando tenho momentos de maior intimidade, maior abertura com meus diletos amigos e amigas, contemporâneos, noto que a maior preocupação de todos é com a saúde e futuro dos seus descendentes, com os perigos da juventude, onde desafiam por imaturidade e desconhecimento, princípios elementares de segurança.

As conversas sempre chegam às mesmas conclusões: A maior dor do mundo é a perda de um filho, quando se inverte a lógica da vida, que é os filhos sepultarem os seus pais e prosseguirem a cadeia natural da existência.

Todas as mortes são perdas, é um acontecimento para o qual poucos estão preparados, mas aceitamos aquelas em conseqüência de enfermidades e longa vida com um velho e surrado consolo: Descansou.

Um querido casal amigo nosso, o Dalton e a Beth Scott Hood, passou por essa provação no último dia 19 de Abril, a morte trágica de seu amado filho Rogério.

No auge da sua promissora carreira profissional, aos vinte e oito anos, um acidente de carro ceifou brutal e prematuramente sua vida, deixando um rastro de dor e tristeza.

Apesar da experiência de vida, faltaram-me argumentos para amenizar tamanha dor, ninguém os tem, não existem.

Tenho pensado muito nesse infausto acontecimento, revendo a vida, revendo conceitos.

Aos pais e irmãos do Rogério nada a dizer diante da nossa impotência apenas que contem com a nossa solidariedade, com nosso carinho e compreensão para que esta dor seja amenizada, suportada.


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

Comentários (2) | Indicar um amigo


Germano Bonow apoia Matteo Chiarelli

terça-feira, 20 de Abril de 2010 | 16:07
Germano Bonow, Marilene Bermudez(Vice Prefeita do Chuí), Matteo Chiarelli e Alfaro

O Deputado Federal Germano Bonow do Democratas-RS esteve em Pelotas no último 16 de abril.

Na ocasião, em reunião com todas as lideranças do Partido Democratas na zona sul do Estado, comunicou a sua intenção de não mais concorrer a Câmara Federal, e disse que vinha até a região para agradecer o apoio que sempre teve dos Prefeitos, Vereadores e lideranças tanto nos diversos mandatos legislativos como em suas passagens pelo executivo.

Nesta oportunidade cerca de cem lideranças da zona sul ouviram o comprometimento de Germano Bonow com a candidatura a Deputado Federal do Professor universitário Matteo Chiarelli, candidato também do blogueiro.

 

*Na foto: Germano Bonow, Marilene Bermudez de Lima(Vice Prefeita do Chuí), Matteo Chiarelli e Alfaro.


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

Comentários (1) | Indicar um amigo


UFANISMO VERGONHOSO

quinta-feira, 15 de Abril de 2010 | 16:20

Tenho repetido ao longo do tempo que não podemos confundir auto-estima e amor- próprio com ufanismo.

Os Políticos, objetivando a manutenção do poder a qualquer preço, têm utilizado antigas espertezas para passar a todos um sentimento falso de que tudo vai bem, de que nunca antes na história deste país, deste estado ou desta cidade, se viu tanto progresso, tanta prosperidade, tanta fartura e tanta competência.

Paul Joseph Goebbels, ministro do povo e da propaganda de Adolf Hitler, usava e abusava de uma estratégia de que uma mentira dita repetidamente, da à percepção, especialmente aos incautos, de que seja uma verdade. Constato em manifestações e ações de gestores públicos, em todos os níveis de governo, essa prática odiosa.

Recapitulando aos que sabem e praticam, e informando aos que desconhecem que o tal ufanismo proposto, vanglória de um grupo apregoando a si méritos, vem enjoando a sociedade esclarecida por tratar-se de manipulação vergonhosa.

Os que contestam esses “mercadores de ilusões”, são chamados de pessimistas, inimigos do progresso.

Não faz mal, mais vale uma convicção do que uma conveniência.

 


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

Comentários (0) | Indicar um amigo


TIA VERDADEIRA

terça-feira, 13 de Abril de 2010 | 16:09

Nestes tempos modernos onde temos crescido muito em termos científicos vimos alguns conceitos serem totalmente deturpados.

Hoje me ocupo das tias e dos tios verdadeiros, aqueles que próximos dos nossos pais por consanguinidade ou afinidade, exercem papel relevante em nossas vidas.

Quero com isso resgatar esse substantivo que tem sido distorcido ao longo do tempo servindo para definir professora, travesti e até comercialmente para representar uma relação próxima que não existe, falsa, cínica.

Tia tal qual mãe, avó, madrinha, não admitem sinônimos, são únicas.

Com esse texto homenageio uma querida tia na acepção mais eloquente e sublime da palavra, minha tia Maria da Conceição Amaral Rosales ou simplesmente a “Tia Santa”. Qual apelido mais querido para uma tia?

 


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

Comentários (1) | Indicar um amigo


  38-39-40-41-42-43-44  

^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados