Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

OS DRAMAS DA ALMA

sexta-feira, 28 de Junho de 2013 | 15:00

CURSO DE FORMAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA DE TEREPEUTAS EM TERAPIA REGRESSIVA INTEGRAL

NA CIDADE DE RIO GRANDE

Este tema tem despertado, ao longo do tempo, o interesse de médicos, psiquiatras e terapeutas. Atualmente em razão ao aumento da carência das pessoas, existe uma busca maior de respostas para comportamentos, atitudes e sintomas inexplicáveis que comprometem a convivência, o bem estar e o equilíbrio o ser humano.

Com o uso de técnicas seguras, supervisionadas por profissionais especializados, pode-se recordar o passado e relembrar os motivos que geram o problema.

A Terapia Regressiva Integral (TRI), método terapeutico que utilizo, além de ser um tratamento para o alívio de fobias, depressão, síndrome de pânico, angustia, problemas físicos, dentre outros, encerra em si o autoconhecimento, a busca do Eu interior pois o ser humano encontra em seu passado a causa, a origem de seus problemas, suas ligações afetivas, seus desafetos, suas doenças..

A TRI atinge a camada mais profunda das fobias e, no ambiente controlado e seguro do consultório, o sofrimento pode emergir e ser liberado.

 

A CURA PELA CONCIENTIZAÇÃO DO TRAUMA NO PASSADO.

 

Diante desta conscientização, o paciente, adquire as ferramentas necessárias para quebrar padrões negativos, compreender suas limitações e ampliar as possibilidades familiares, profissionais e sociais. Assim encontra o equilíbrio indispensável para a saúde mental, física e emocional.

Na TRI podemos voltar ao passado, o que é apenas uma figura e linguagem, pois podemos somente nos dirigir ao futuro, e mesmo assim permanecermos continuamente no presente. Com regressão ao passado queremos dizer: contatar o passado que carregamos conosco agora. Não voltamos a experiência passada e vidas passadas, mas ao passado retido, que carregamos agora. Quando retrocedemos durante a terapia. Vamos a coisas do passado que interferem agora. Na terapia a única razão para retroceder ao nosso terceiro ano de vida é que algo da criança de três anos está agora dentro de nós, fixado numa experiência traumática com todos os concomitantes sentidos e pensamentos. Carregamos conosco o passado problemático com sombras não resolvidas ou restos não digeridos.

Estamos de acordo com Freud no que diz respeito a forma de ajudar as pessoas: fazer reviver o momento original causador do trauma que influenciou o presente sofrimento. Acreditamos que muitos problemas tem suas raízes em existências passadas e que essas existências possuem traumas que comprometem a vida atual do individuo. Os problemas que muitas pessoas possuem atualmente se originam no subconsciente, e na maioria das vezes feitos já totalmente esquecidos.

O elemento causador desses problemas esta profundamente enterrado na mente do paciente  e poderá ser, as vezes, um sentimento ou atitude de natureza oposta a maneira com a qual a pessoa sente, ou pensa que sente, ao nível consciente.  

 

A TÉCNICA PARA CHEGAR AO INCONSCIENTE.

 

A TRI está construindo seu próprio corpo teórico e técnico baseado nas evidencia dos feitos passados, através do trabalho realizado com os pacientes, sem que importe confirmar a veracidade ou não da eternidade do ser, ou de outras existências, apenas admitindo que essa realidade pode ser uma criação mental ou uma fantasia por parte do paciente.

No trabalho que desenvolvo com meus pacientes e alunos não utilizo a hipnose, muito difundida no ocidente, porque compreendo que este método é muito dirigido, e dificilmente alcança o objetivo principal, que é reunificar o ser. Utilizo uma técnica de relaxamento adicionada a uma técnica de sugestão, este conjunto possibilita ao paciente um estado que permite, desde o primeiro momento, chegar ao passado. Desta forma conectamos o inconsciente sem desconectarmos o consciente, permitindo a percepção dos vínculos entre o passado e o presente.

Uma regressão terapêutica assimila tal episódio ao discerni-lo, revive-lo e integra-lo, e assim, liberando-se dele.

Ele não mais nos persegue. Por todos esses anos, havia algo não assimilado em nossa psique (alma), quase sempre com uma precipitação em nosso corpo. Afinal, somos seres psicossomáticos. Agora o assimilamos e o resolvemos.

Estou seguro que todos os métodos psicológicos desenvolvidos até hoje possuem o mesmo objetivo: auxiliar o ser humano para que este possa adquirir conhecimentos de si mesmo, dos outros seres, e do mundo que lhe cerca desenvolvendo uma melhor qualidade de vida.

CURSO DE FORMAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA DE TEREPEUTAS EM TERAPIA REGRESSIVA INTEGRAL

NA CIDADE DE RIO GRANDE

 

João Talaier   -  Psicoanalista

Fone: (51) 9433 3636

www.escolaterapias.com


Escrito por João Alberto Talayer

Comentários (0) | Indicar um amigo


^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados