Logo Alfaro
Fale com o Alfaro
Promovendo cidadania com informação
banner Alfarobanner Alfarobanner Alfaro

Colunas

Colunista
Voltar

Alberto Amaral Alfaro
Advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.


Leia outras colunas



“MERGULHÃO” EM SANTA VITÓRIA DO PALMAR

segunda-feira, 28 de Junho de 2010 | 14:57

No próximo dia 9 de julho, sexta-feira, devo estar me deslocando até a Cidade de Santa Vitória do Palmar, para o lançamento do livro “Mergulhão, um mergulho no passado”, trabalho do meu amigo vitoriense Gostaires Gonzalez Acosta.

Oportunidade impar para rever velhos e bons, amigos e parentes, além de rememorar as maravilhosas férias que por lá passava quando menino, entre o Chuí e a Praia do Hermenegildo.

O Gostaires é um prestador de serviços na área da construção civil, meu parente direto, seu avô materno Amado Gonzalez era irmão da minha avó paterna e madrinha, Adoracion Doraliza Gonzalez-Urrutia, nascida em Minas, República Oriental Del Uruguay, ambos falecidos e protagonistas nessa história familiar resgatada pelo autor.

Portanto, todos estão convidados a este mergulho no passado, na data acima, no Clube Caixeral de Santa Vitória, degustando uma gostosa jeropiga, das 16 h até o momento que o último convidado decidir ir embora. Até lá.

 


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

Comentários (4) | Indicar um amigo


VUVUZELAS E JABULANIS

segunda-feira, 28 de Junho de 2010 | 14:53

Estamos nas oitavas de finais da Copa do Mundo de Futebol, que neste 2010 esta sendo realizada na África do Sul.

Pós apartheid, tem-se uma noção mais exata das grandes diferenças sociais ali existentes, e do longo caminho a ser percorrido pelo povo africano na busca de uma nação mais democrática e inclusiva.

Excluindo-se o regime político e outras peculiaridades culturais, não temos muitas diferenças nas outras nações do terceiro mundo, inclusive no Brasil.

Voltando a Copa do Mundo, onde rareia o futebol de qualidade, temos dois destaques, a meu juízo extremamente negativos: as vuvuzelas e as jabulanis. As vuvuzelas, cornetas artesanalmente produzidas no país africano, são tocadas insurdecidamente do inicio ao fim dos jogos, independente das equipes ou resultados, produzem 127 decibéis, o que ocasionam sons prejudiciais a saúde auditiva.

Já as jabulanis, denominação dada a velha e conhecida bola de futebol, embora desenvolvida pela consagrada Adidas, obteve reprovação dos que a utilizam como ferramenta de trabalho, os melhores jogadores do mundo.

É um tremendo paradoxo, no maior evento midiático do mundo, os dois assuntos mais comentados não são o futebol e a integração, e sim as vuvuzelas e as jabulanis.

Quais serão os destaques da próxima competição, que será realizada aqui no Brasil?

Bem, isso é conosco, porem registro que as vuvuzelas já andam por aqui, o que é um péssimo começo.

 


Escrito por Alberto Amaral Alfaro

Comentários (0) | Indicar um amigo


  89-90-91-92-93-94-95  

^ topo

QUEM SOU

Alberto Amaral Alfaro

natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.

ENTREVISTAS

O QUE EU LEIO

ÚLTIMAS 10 POSTAGENS


Ouça a Rádio Cultura Riograndina

ARQUIVOS

WD House

Blog do @lfaro - Todos os direitos reservados