Conforme tenho anunciado aqui no Blogdo@lfaro e também no Nativa Debate, apresento aos visitantes e ouvintes a chapa que utilizarei nas eleições deste 3 de outubro.
Sou fundador e filiado ao Democratas, antigo Partido da Frente Liberal – PFL, e fui rigoroso na definição do meu voto, para tanto contatei com todos os candidatos, questionando e recebendo compromissos de reformas e garantia de defesa das conquistas democráticas vigentes. Todos estão entre os definidos como “Ficha Limpa” e identificados com o liberalismo e propugnam por uma intervenção menor do Estado, concentrada em assuntos básicos como a saúde, educação e a segurança.
A jornalista Ana Amélia Lemos tem uma trajetória profissional irreparável, cumprida, em sua boa parte na Capital Federal como Diretora da RBS Brasília.
Com gosto pela economia e pelo setor primário, este em razão da sua origem, Ana Amélia vinha atuando, diariamente, nas TV’s, Rádios e jornais do Grupo RBS, acompanhando também o dia-a-dia da política, arranjando tempo ainda palestras em eventos pelo País afora.
Depois de reiterados convites, acabou aceitando o desafio de concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.
Fui ao seu encontro, dias atrás no centro da cidade do Rio Grande, oportunidade em que lhe hipotequei apoio a essa nova jornada.
Aos que me questionaram sobre essa decisão, achando-a estranha ao meio, argumentei que representação não é privilégio dos políticos e sim dever e obrigação de toda a cidadania, não precisando ter “carreira política” para participar do processo político. Basta querer, ter ficha limpa e se submeter à legislação e as regras do pleito, portanto, aí esta Ana Amélia Lemos, que deverá ser a primeira gaucha a ter assento no Senado Federal.
Alberto Amaral Alfaro
natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.