Nossa cidade do Rio Grande-RS precisa de um choque de gestão, particularmente no que se refere às posturas.
Todos os municípios organizados têm o seu Código de Posturas, onde estão disciplinados o uso dos espaços públicos, as obras, o funcionamento dos estabelecimentos, a higiene e o sossego público, entre outras.
Em nossa Cidade o manejo dos resíduos sólidos, o popular lixo, e a fiscalização por parte do poder público, combinado com o descomprometimento dos munícipes, deixa-nos muito longe dos padrões exigidos por qualquer principio de civilidade.
Proprietários de cães levam seus mascotes aos passeios diariamente sem qualquer cuidado com o côco lançado nas calçadas e canteiros, neste caso a lógica de cada um cuidar dos dejetos do seu bichinho de estimação é exceção.
Hoje, ao passar pela Rua General Câmara esquina Zalony, centro da Cidade, deparei-me e registrei o flagrante que dá título ao artigo. Raparem que ao lado do container utilizado para a coleta diária foram depositados por algum “cidadão sem postura” telhas e um vaso sanitário. Realmente, com cidadania desse quilate só com choque de gestão. É que propomos.
Domingo, 29 de agosto, a equipe de veteranos do Milionários de Rio Grande foi até a cidade de Pelotas participar de uma rodada dupla organizada pela Portuguesa Santista Futebol Clube.
Na ocasião, tendo como local o Complexo Esportivo Parque Lobão, foram realizadas duas partidas: Na primeira o Milionários venceu a Portuguesa por 5x3. Na segunda a Lusa Pelotense foi derrotada pela equipe máster do Grêmio Futebol Portoalegrense por 4x1.
Na confraternização o reencontro dos ex-atletas profissionais Alfaro, Tarciso “o flecha negra gremista’’, o goleador Antonio Azambuja Nunes – Nico e o volante China, ídolo tricolor.
Alberto Amaral Alfaro
natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.