O Oceanólogo Lauro Barcellos, Diretor do Museu Oceanográfico da Universidade Federal do Rio Grande/RS, recebeu no dia 17 de agosto, junto com a Associação de Amigos do Centro Municipal de Cultura, o Prêmio Memória da Cultura, outorgado pelo Núcleo local do Instituto de Arquitetos do Brasil-IAB.
O evento foi realizado no interior da Igreja Nossa Senhora da Conceição e contou com a presença de altas autoridades do Município mais antigo do Estado, bem como foi prestigiado por profissionais da área da arquitetura.
Lauro Barcellos foi homenageado por trabalhos de recuperação do patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio Grande como o Museu da Ilha da Pólvora, o Museu Náutico e o Centro de Convívio dos Meninos do Mar, que além do resgate das construções representam muito para a cultura e o turismo da região.
*Na foto: Arq. Oscar Decio Carneiro, Oc. Lauro Barcellos (homenageado), Arq. Vivian Paulitsch, Arq. Sergio Calheiros, Arq. Rosana Senna da Silva e o Arq. Marcio Gomes Lontra.
O consagrado ator popular Bebé, criador do “Teatro do Bebé”, circo de lona que faz grande sucesso no Sul do Brasil, estará neste sábado, 21 de agosto, em apresentação única na cidade do Rio Grande-RS.
Com um cast composto por dez pessoas, estarão em sessão dupla, 18h e 21h, com o espetáculo “Mulher Zero KM”. Os ingressos, ao valor de R$10,00, já estão à disposição na Secretaria do Teatro das 13h30 às 16h30, no dia da apresentação a bilheteria estará aberta a partir das 15 horas.
Jose Ricardo de Almeida, o Bebé, é natural de Ponta Grossa-PR, filho do grande artista “Nhô Bastião”, que transmitiu a toda a sua família, tal qual Bebé, esse dom maravilhoso.
Portanto, neste sábado à noite a pedida é Teatro Municipal do Rio Grande, reencontro com o humor, a simpatia e o carisma do Grande Bebé.
*Na foto: O Blogueiro Alfaro e Bebé, no Calçadão de Rio Grande-RS.
Alberto Amaral Alfaro
natural de Rio Grande – RS, advogado, empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro.